Twilight Struggle
Marca: Devir Referência: 140T10448
"Agora a trombeta nos convoca novamente, não como um chamado para carregar armas, embora as armas de que necessitemos; não como um chamado para a batalha, embora estejamos em batalha - mas como um chamado para carregar o fardo de uma longa luta crepuscular ..."
- John F. Kennedy
Em 1945, aliados improváveis derrubaram a máquina de guerra de Hitler, enquanto as armas mais devastadoras da humanidade forçaram o Império Japonês a se ajoelhar em uma tempestade de fogo. Onde antes existiam grandes potências, agora então existiam apenas duas. O mundo teve poucos meses de alívio antes que um novo conflito o ameaçasse. Ao contrário das lutas titânicas das décadas anteriores, este conflito seria travado não por soldados e tanques, mas por espiões e políticos, cientistas e intelectuais, artistas e traidores. Twilight Struggle é um jogo para dois jogadores que simula a dança de 45 anos de intriga, prestígio e surtos ocasionais de guerra entre a União Soviética e os Estados Unidos.
O mundo inteiro é o palco no qual esses dois titãs lutam para torná-lo seguro para suas próprias ideologias e modos de vida. O jogo começa entre as ruínas da Europa enquanto as duas novas "superpotências" lutam pelos destroços da Segunda Guerra Mundial e termina em 1989, quando apenas os Estados Unidos permaneceram de pé.
Twilight Struggle herda seus sistemas fundamentais dos clássicos baseados em cartas We the People e Hannibal: Rome vs. Carthage. É um jogo rápido e de média complexidade. O mapa do jogo é um mapa mundial do período, no qual os jogadores movem unidades e exercem influência na tentativa de ganhar aliados e controlar seu superpoder. Tal como acontece com outros jogos baseados em cartas da GMT, a tomada de decisões é um desafio. Como usar melhor os cartões e as unidades com recursos consistentemente limitados?
As cartas de evento de Twilight Struggle adicionam detalhes e sabor ao jogo. Eles cobrem uma vasta gama de acontecimentos históricos, desde os conflitos árabe-israelenses de 1948 e 1967, ao Vietnã e ao movimento de paz dos EUA, à crise dos mísseis de Cuba e outros incidentes que levaram o mundo à beira da aniquilação nuclear. Os subsistemas capturam a Corrida Espacial carregada de prestígio, bem como as tensões nucleares, com a possibilidade de uma guerra nuclear de fim de jogo.
Ficha Técnica
Autor: Ananda Gupta, Jason Matthews
Complexidade: Avançado
Tipo: Estratégia
Categoria: Guerra Moderna, Temático, Político, Jogo de Guerra
Mecânicas (clique para saber mais):Ações Simultâneas, Gerenciamento de Mão, Campanha / Batalhas Dirigidas por Cartas, Controle / Influência de Área, Gerenciamento de Mão
Jogadores: 2
Tempo de Jogo: 120 a 180 minutos
Idioma: Português
Quantidade e Tamanho das Cartas: 103 - Padrão - 63,5 X 88 mm - clique aqui para comprar
Prêmios:
- 2012 Ludoteca Ideale Winner
- 2012 Gra Roku Game of the Year Nominee
- 2011 Lucca Games Best Boardgame for Experts
- 2006 International Gamers Awards - Historical Simulation
- 2006 International Gamers Awards - General Strategy; Two-players
- 2006 Golden Geek Best Wargame Winner
- 2006 Golden Geek Best Wargame Nominee
- 2006 Golden Geek Best 2-Player Board Game Winner
- 2006 Golden Geek Best 2-Player Board Game Nominee
- 2005 James F. Dunnigan Award Winner
- 2005 James F. Dunnigan Award Nominee
- 2005 Charles S. Roberts Best Modern Era Boardgame Winner
- 2005 Charles S. Roberts Best Modern Era Boardgame Nominee